terça-feira, 7 de agosto de 2012

Freestyle


Freestyle é show!
Fico hipnotizada com manobras radicais feitas com motos. A vontade que dá é de se dedicar, treinar e aprender todas essas artimanhas e técnicas. Hoje estudei um pouco sobre o assunto para passar a quem ainda não tem alguma noção básica sobre o esporte. Vamos lá!


O Freestyle Motocross (FMX) é um desporto competitivo, sua finalidade é executar manobras acrobáticas enquanto se salta de moto tipo motocross. Um grupo de juízes escolhe o vencedor. Os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra e melhor uso do percurso.


Uma das manobras executadas é o Backflip (looping), que foi completamente executada em uma moto 250cc por Carey Hart usando uma rampa especialmente projetada. O piloto Mike Metzger executou essa manobra usando uma rampa padrão de Freestyle e recepção de areia. Mais recentemente, Mike Metzger fez um Backflip sobre o Caesar’s Palace Fountains. A manobra com o nome de BodyVarial 360° é considerada a mais difícil. Antes dessa, o Backflip 360°, ou Off-axis Backflip, foi considerada a manobra mais desafiadora. Um outro piloto que está levando o Freestyle a um novo nível é Travis Pastrana. Em 2005, ele executou o primeiro Duplo Backflip (Double backflip) do mundo. Com isso, ele ganhou medalha de ouro de melhor manobra. No Brasil, o piloto mais conhecido que executa o Backflip é o Gilmar Flores, conhecido como Joaninha, campeão brasileiro dessa modalidade de motocross freestyle.

Nenhum comentário: