terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resposta da Enquete

Bom a enquete -Qual raça de cachorro vc prefere- já está encerrada,quem nao votou pode votar na próxima então fique atentos,outra coisa o cachorro mais votado foi o :

Yorkshire terrier

Vou explicar um pouco sobre a sua raça e outras características:
Yorkshire terrier[Nota], também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, é a raça de padrão 86, inserida no grupo 3, pertencente à seção 4. Inicialmente criada para ser rateira, seus criadores perceberam de cedo o potencial para uma bem sucedida raça de companhia. Após cruzamentos específicos, o padrão de tamanho, beleza e comportamento foi atingido, o que o tornou um animal popular em poucos anos.
Seu físico é descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida, o que lembra o cabelo humano. Sua coloração é difícil de ser obtida, o que o torna ainda mais interessante. Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos. Inteligente, é também o número um no grupo dos terriers em lista elaborada, que divide a inteligência canina em ranking.
busca pelo animal perfeito gerou problemas específicos para a saúde dos exemplares modernos, bem como características psicológicas negativas e termos inexistentes, que prejudicam o bom desenvolvimento de certos indivíduos, além dos problemas de saúde comuns a todos os caninos.
Presente na cultura humana desde o seu surgimento como raça canina, foi o cão favorito na Inglaterra, o primeiro campeão nos Estados Unidos em exibição de raças, o preferido no Brasil por dez anos seguidos e o terceiro cão mais popular em Portugal. O menor de todos os terriers tem como destacados exemplares um campeão de pistas e um soldado da Segunda Guerra Mundial.
Yorkshire terrier
Nome originalYorkshire Terrier
País de origem Inglaterra
[Esconder]Características
Peso2,5 - 3,5 kg
Altura23 - 24 cm
Pelomédio a longo, fino e liso
Corazul-aço e amarelo tostado;há variantes
Tamanho da ninhada2 - 5 filhotes
Expectativa de vida12 - 15 anos
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 3
Seção: 4 - Terriers - de companhia
Estalão: #86 - 29 de outubro de 2003

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindoooo que fofo que pena que eu n votei,rsrsrs